Fecomércio SC e comitiva da Grécia abrem diálogo: parcerias e novos negócios podem fazer Mykonos e Florianópolis “ilhas irmãs”

Em debate a transformação de Mykonos e Florianópolis em “ilhas irmãs” - Foto: Divulgação/Fecomércio Sc

Uma comitiva grega chega a Santa Catarina esta semana para começar a prospectar parcerias e negócios com empresas catarinenses. A Fecomércio SC receberá a delegação na próxima quarta-feira (12) para apresentá-la ao trade turístico local, a partir das 9h, no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. O objetivo do evento, realizado em parceria com a Embaixada do Brasil em Atenas e Embaixada da Grécia no Brasil, é estreitar o diálogo e transformar Mykonos e Florianópolis em “ilhas irmãs”, além da oportunidade de networking empresarial, especialmente no setor de turismo e gastronomia.
“A relação entre Santa Catarina e a Grécia é histórica, já que Florianópolis é sede da primeira colônia grega no Brasil. Além da ligação cultural, eles têm muito a nos ensinar sobre o turismo: em 2017 receberam 30 milhões de turistas, três vezes a população do país. Mais de 50% dos moradores trabalham em atividades relacionadas ao setor, por isso é tão crucial na economia (representa cerca de 20% do PIB)”, comenta Breithaupt, presidente da Fecomércio SC.
Integram a comitiva o vice-governador do Sul do Mar Egeu, Stylianos Marios Brigos e o embaixador de interconexões da Câmara de Comércio Helênica Americana, Kostas Skagias, além de outros empresários que prestam assistência ao governo grego na promoção dos destinos.
No início deste ano o embaixador da Grécia no Brasil, Ioannis Pediotis, visitou a Federação, quando então iniciaram-se as tratativas para este encontro, após a discurrão sobre o projeto de cooperação comercial focada no turismo e as missões Grécia/SC e SC/Grécia, prevista para o início de 2019.


Comentários

Postagens mais visitadas