E então é dezembro de novo


O que mais gosto dessa época é que as pessoas se põem a inventar guloseimas cheias de especiarias para esperar as comemorações de fim de ano. É uma festa nas vitrines das doçarias: biscoitos, docinhos e tortas em profusão para encomendas ou presentes! Também em casa o clima de confraternização começa a se instalar.  Vamos receber o último mês do ano perfumando a cozinha com um bolo com pitadas de canela e cheio de doce de leite, sinônimo de alegria.


Foto: Bunge/Divulgação
Bolo de churros
6 colheres (sopa) de margarina
3 claras e 3 gemas, separadas
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de cada: fermento e canela em pó
1 xícara (chá) de Leite (200ml)
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 latas de leite condensado cozido em ponto de corte
Açúcar de confeiteiro e canela, para polvilhar

1. Na batedeira bata as claras em neve. Retire da tigela e reserve.
2. Na tigela da batedeira, e na velocidade baixa, misture a farinha com o açúcar, a canela, o fermento e a margarina.
3. Junte as gemas misturadas com o leite e a baunilha, e bata até obter um creme homogêneo. Por último, e sem bater, acrescente as claras.
4. Distribua a massa em 2 fôrmas redondas de 20cm , untadas com margarina e polvilhadas com farinha de trigo. Asse no forno preaquecido por cerca de 40 minutos ou até dourar levemente. Desenforme morno e reserve até esfriar. Se necessário, corte o topo para nivelar. Corte os bolos ao meio.
5. Em um prato coloque um disco de massa e cubra com parte do doce de leite. Sobreponha a segunda massa, cubra com mais doce de leite, terceira massa, doce de leite e finalize com o último disco de massa. Leve à geladeira por cerca de 30 minutos para firmar.
6. Espalhe uma fina camada do doce de leite na lateral e topo do bolo, alisando com uma espátula. Polvilhe com o açúcar misturado com a canela e decore a gosto
Dica: para o doce de leite em ponto de corte, cozinhe o leite condensado na panela de pressão por 45 minutos, contados a partir da fervura.
Fonte: Margarina Delícia Supreme – Bunge Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas