Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

sábado, julho 09, 2016

Pizza e vinho: a combinação perfeita

Com texto da Presse Comunicação Empresarial

Sommelier apresenta harmonizações especiais para o Dia da Pizza, celebrado no dia 10 de julho.

Doce ou salgada, ela é a opção perfeita para diferentes ocasiões e vai bem a qualquer hora do dia: a pizza. De origem italiana, ela é um dos pratos mais apreciados e famosos do mundo inteiro. No Brasil, o dia 10 de julho tornou-se especial por ser marcado como o Dia da Pizza. Para celebrar, o sommelier da Decanter, Sidney Lucas, sugere algumas harmonizações com vinho para deixar a massa ainda mais saborosa.

Preparada em um disco, a pizza salgada é regada ao molho de tomate e coberta com ingredientes variados como o queijo, ervas e outras especiarias. Entre as mais pedidas está a Margherita. “O prato consiste em massa fresca com molho cremoso, queijo mussarela e manjericão. É uma ótima opção para ser acompanhada com o vinho Alves de Sousa Cume do Pereiro 2013”, conta Lucas.

Para quem gosta de um sabor mais forte, o sommelier aconselha a pizza de presunto de parma e mussarela de búfala, harmonizada com o vinho Medici Ermete Concerto Lambrusco Reggiano. Ou quatro queijos, “Pizza ai Quattro Formaggi”, que combina perfeitamente com o vinho Artero Legado Garnacha 2014.

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento.  No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu