Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

sexta-feira, julho 31, 2015

31/07/15 - Energia e detox para voltar à rotina das aulas

por Luciane Daux 
Último dia de julho. Hora de retomar a rotina e à “vida normal”, já que as férias de inverno, desculpa para muitos deliciosos e calóricos excessos, acabaram! Pratos ricos em fibras e nutrientes e até um suco detox vão dar um ânimo a mais para toda a família. Um visual caprichado na hora de montar a receita ajuda também!

Lumis! Divulgação
Clube do Zero para que faz alimentação restritiva
Para quem sofre de intolerância alimentar, uma boa opção é assinar o Clube do Zero, e receber mensalmente kits com doces, salgados, bolos, farinhas especiais, sucos, vitaminas e snacks de diversas marcas. Pode-se escolher entre diferentes opções de dietas (zero glúten, zero lactose, zero açúcar, zero glúten e zero lactose ou mix do zero). Todos os produtos são selecionados pela equipe da empresa e validados por um nutricionista. Para saber mais acesse www.clubedozero.com.br
  
Divulgação Brastemp
Para a hora do chá
Poder ter água fervente rapidinho e em qualquer lugar da casa vai te estimular a preparar chás para esses poucos dias de frio que ainda teremos. Para aquele momento de aconchego ou para começar bem o dia, a sugestão é o chá verde, que é um bom substituto do café, pois também contem cafeína. É também um bom desintoxicante. Experimente fazer uma infusão de uma pitada de chá verde com algumas folhas de erva-cidreira. A dica é da Chaleira Elétrica da Brastemp.

Receita Detox de Beterraba
Coloque no liquidificador o conteúdo de uma embalagem de beterraba pré-cozida, um centímetro de gengibre sem casca, e uma de cada: maçã, cenoura, laranja. Junte o suco de meio limão, um copo de água ou de leite de amêndoa. Reduza tudo a um líquido. Junte as sementes de chia. Coloque o mel, se necessário. Fonte: Vapza.

Camil
Salada de 7 cereais com peito de peru, abobrinha, tomate e salsão
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola pequena picada
1 xícara (chá) de 7 cereais
3 e 1/2 xícaras (chá) de água fervente
1/2 abobrinha tipo brasileira, cortada em rodelas bem finas e cada rodela cortada ao meio
1 tomate grande maduro e firme cortado em cubos pequenos
4 colheres (sopa) de salsão picado
¾ xícara (chá) de peito de peru cortado em cubos de cerca de 0,5 cm
1 colher (sopa) de suco de limão
1 e meia colher (sopa) de hortelã fresca picada
sal a gosto

1.       Numa panela média, aqueça 1 colher (sopa) de azeite e doure levemente a cebola. Junte o 7 Cereais, o sal e a água. Tampe a panela e cozinhe em fogo alto até a água retomar a fervura. Abaixe o fogo e cozinhe em fogo brando, com panela semitampada, por cerca de 35 minutos ou até a água secar. Reserve até esfriar.
2.       Em uma tigela junte a abobrinha, o tomate, o salsão e o peito de peru. Misture e tempere com o azeite restante, o suco de limão, a hortelã e sal a gosto.
3.       Dica: Para harmonizar, sirva com pão integral tostado, com um fio de azeite. Para as crianças, sirva o mesmo pão integral tostado, besuntado de cream cheese.
4.       Rendimento: 4 porções
5.       Fonte: Camil

Sanavita Divulgação
Hambúrguer caseiro com aveia
500g de carne moída (escolha carnes mais magras)
1 xícara de aveia em flocos ou farelo de aveia (fina)
1 gema
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados ou pasta de alho
Temperos a gosto, salsinha e coentro
sal e pimenta do reino a gosto

1.       Em um recipiente coloque a carne moída e os demais ingredientes. Amasse até que fique uma massa homogênea. Monte os hambúrgueres e coloque para assar.
2.       Rendimento: 4 porções.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu