Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

quarta-feira, março 25, 2015

Villa Francioni tem programação especial para a 2ª Vindima de Altitude

Villa Francioni, de São Joaquim
Divulgação
Por Rute Enricone 
      
A vinícola Villa Francioni, localizada na serra catarinense, deve atrair um público recorde durante os quatro dias do evento. A 2° Vindima de Altitude, começa nesta quinta-feira, em São Joaquim. 

No ano em que completa dez anos do início da comercialização dos primeiros rótulos no mercado brasileiro, a vinícola Villa Francioni, se prepara para oferecer várias atrações durante a 2° Vindima de Altitude, que começa nesta quinta-feira, dia 26 de março, em São Joaquim. Além da tradicional visita guiada pela empresa, com degustação de vinhos, estão programados jantares harmonizados, e  apresentações culturais. 
O turista que deseja participar da visita guiada poderá fazer o agendamento pelo site: www.villafrancioni.com.br ou através do telefone (49) 32338200. Os jantares acontecerão na sexta-feira, dia 27 e no sábado dia 28, com menu preparado pela chef de cozinha, Marlei Cardozo, dando destaque para a gastronomia regional. Durante os dois jantares, acontecerão paralelamente as apresentações do Quinteto e Quarteto da Orquestra Sinfônica de Lages. No sábado está programado o Happy Hour, a partir das 17 horas,  na Galeria de Arte da Vinícola Villa Francioni, com apresentação do pianista Luiz Gustavo Zago.

Vindima 
A vindima é um dos momentos mais aguardados do ano pelos produtores de vinho, é quando acontece a colheita das uvas. Na Villa Francioni os trabalhos iniciaram no dia 19 de março, com a variedade Chardonnay. E as previsões para esta safra são as melhores possíveis,  segundo o enólogo Orgalindo Bettú, “não é exagero falar que estamos diante de uma magnífica safra, pois atingimos um ponto de maturação espetacular, fator essencial para propiciar vinhos de longa guarda.”

Enoturismo: Aberta para visitação diariamente, com três opções de horários: 10h, 13h30 e 15h30. Cada visitante paga uma taxa de R$ 30,00 para fazer o tour pelas dependências da vinícola. Caso adquira algum produto, o valor da taxa de visitação é automaticamente revertido em desconto de forma individual.
Na 2ª Vindima estará aberta para visitação, terá happy hour no dia 28, às 16h, com apresentação do pianista Luiz Gustavo Zago, jantares nos dias 27 e 28, e estande de degustação.
Contatos: (49) 3233-8200/ www.villafrancioni.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu