Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

terça-feira, março 10, 2015

1a Feira Gastronômica de Floripa acontece neste sábado


Entrada, estacionamento e atividades gratuitas das 11 às 19 horas

Em um espaço arborizado, com gramado e sombra no estacionamento solar da Eletrosul, no bairro Pantanal em Florianópolis, ocorre neste sábado, 14 de março/15, das 11h às 19h, a 1ª Feira Gastronômica de Floripa, que será realizada mensalmente. A entrada, estacionamento e atividades paralelas são gratuitas.

Chococrazy brigadeiros.
Foto Israel Boschetti
Os pratos são variados e não podem ultrapassar o valor de R$ 20,00. No cardápio, comida peruana, mineira, hambúrguer vegetariano, sanduíche de pernil tropeiro, bolinho de bacalhau, brownie de pistache, cupcake e macaron, entre outras iguarias, além de barraca de flores naturais. Haverá também venda de chopp, vinhos, água, refrigerante e sucos.

Delícias do Oriente: yakissoba.
Foto Israel Boschetti.
A feira é uma maneira de resgatar a convivência comunitária. A organização sugere que os visitantes levem cadeiras de praia para usufruir do ambiente. Além da alimentação, estão programadas atividades durante toda a feira. Tem shows ao vivo ao ritmo do jazz, samba, bossa nova e choro. O encerramento será com a DJ Cíntia Domit Bittar e Luís Knihs.

Haverá duas turmas de culinária com o chef André Vasconcelos e visitas à Casa Eficiente, edificação considerada modelo em arquitetura sustentável, e à Usina Megawatt, capaz de gerar energia para mais de 500 residências, ambas da Eletrosul.  Mas é preciso fazer a inscrição no local.

Leda Soares: cuscuz marroquino.
foto Israel Boschetti.
Profissionais da Oficina do Corpo vão realizar aulão de Pilates e prestar orientação para caminhada. Para os bicicleteiros haverá oficina técnica para pequenos ajustes e conserto de pneu furado. As crianças terão um espaço para troca de brinquedos.

Os pratos não podem ultrapassar o valor de R$ 20,00, mas é importante levar dinheiro em espécie porque em algumas barracas não haverá máquinas para cartão de crédito ou débito. A organização da Feira é do Bar e Restaurante Mesinha com o patrocínio da Eletrosul.


CONTATO

Mariangela Lima
Nathália Bernardinetti
Organização


(48) 3234-9919, 3024-2882

2 comentários:

  1. Que peninha Lu, estou indo para foz nessa quarta feira. Mais desejo todo sucesso. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mas será mensal, sabe? Haverá outras oportunidades. Boa viagem :)

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu