Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

sexta-feira, fevereiro 13, 2015

13/02/2015 - Frutas para refrescar no Carnaval

por Luciane Daux
Para enfrentar o Carnaval, no auge do verão e sem trégua do calor, frutas preparadas para refrescar. Picolé, mousse e drink para deixar os dias de folia mais alegres e saborosos.

Divulgação
O Margaritaville, cocktail bar e restaurante de SP, manda a receita do sugestivo Don't Stop the Carnival, um drink cheio de energia e animação. Coloque no liquidificador, com a pá de gelo, 45 ml de rum silver, 4 morangos frescos (só a fruta), ¼ de banana, 30 ml de suco de manga e 10 ml de grenadine ou groselha. Bata todos os ingredientes com uma pá de gelo no liquidificador e sirva em copo longo.
 Diego Rzatki

Cozalinda – Inspirado no dialeto “manezês”, o nome da cervejaria que recém abriu no bairro de Coqueiros. Pelo nome dos dois rótulos da casa - Cozalinda Pilsen e Curió Witbiere, a gente já sabe que os comes&bebes por ali são bem autênticos, não tem?

Gastronômade 2015
Os próximos encontros da tribo que segue os encontros gastronômicos ao ar livre, servidos em lugares de extraordinária beleza, já estão agendados. Serão quatro edições em março: Praia de Tabatinga/SP, Samambaia/DF, Vale dos Vinhedos/RS e Florianópolis/SC. Aqui, o grande o almoço será criado e executado pela querida e muito talentosa chef Janete Borges no dia 28 de março, no Mosteiro Vila Fátima.
Divulgação
Novidade borbulhante: Duval Leroy
Já faz algum tempo que champanhes e espumantes deixaram de ser exclusividade dos ambientes de pompa, e passaram a frequentar, com a mesma desenvoltura, também a informalidade dos bares de praia, das baladas e happy hours. De olho no crescente mercado brasileiro, a tradicional casa francesa Duval Leroy já desembarcou em Florianópolis, nos Supermercados     Hippo e Imperatriz Gourmet.
Chez Popi
Picolé de banana com amendoim
A Paula, da Chez Popi, sempre inventando moda. Dessa vez até o doguito Tigre ficou babando!
6 forminhas de picolé
2 de cada: paçocas rolha e bananas brancas maduras em rodelas, previamente congeladas
3 colheres (sopa) de pasta de amendoim sem açúcar
Pitada de sal rosa do Himalaia ou flor de sal
½ lata de creme de leite light (ou o comum)
½ copo de leite desnatado
1 colher de (sopa) bem cheia de leite condensado

1.        Misture num bowl as paçocas com a pasta de amendoim e o sal e coloque esse creme no fundo da forminha de picolé.
2.        Bata todos os outros ingredientes no liquidificador. Só assim já fica maravilhoso, geladinho e cremoso! Complete a forminha com esse creme batido, salpique amendoins e leve ao freezer por umas duas horas. Divino!
3.        Receita exclusiva para a coluna, desenvolvida e fotografada pela Anna Paula Silva, chef pâtissier da Chez  Popi.

Cia União
Mousse de Goiaba
3 xícaras (chá) de polpa de goiaba peneirada
2 e ½ xícaras (chá) de creme de leite fresco gelado (da garrafinha)
1 e ½ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
1 envelope de gelatina em pó incolor (12g)
5 colheres (sopa) de água fria para hidratar a gelatina (75ml)

1.        Hidrate a gelatina e banho-Maria.
2.        Ferva a polpa de goiaba e reserve até esfriar.
3.        Na velocidade mínima da batedeira, bata o creme de leite com o açúcar de confeiteiro até obter um creme espesso. Sem bater, junte a polpa reservada e a gelatina hidratada na água e derretida no banho-maria.
4.        Coloque nas fôrmas untadas com óleo e passadas na água e leve à geladeira até firmar. Desenforme e sirva gelada.

5.        Fonte: Cozinha Experimental União – www.ciauniao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu