Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

sexta-feira, agosto 08, 2014

08/08/2014 - Tentação de creme de avelãs, cacau e leite

EDIÇÃO DE 08/08/2014  DA COLUNA COZINHA DE ESTAR/JORNAL NOTÍCIAS DO DIA,
por Luciane Daux
Luciane Daux
Como pode ser tão boa a mistura de creme de avelãs com cacau e leite? Essa tentação nasceu na Itália, e em 1963 passou a ser produzida industrialmente. Há, hoje, algumas marcas no mercado, mas uma, em especial, é o objeto de desejo de 10 entre 10 chocólatras, eu inclusive. Hummmm!
















Valduga/Divulgação

Valduga Gran Identidade no Palácio do Itamaraty
Você sabia que desde o Governo Lula, há a obrigatoriedade de servir vinhos brasileiros nos eventos oficiais do governo federal? Na semana que passou, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, em almoço com a Presidente Dilma Roussef no Itamaraty, teve a oportunidade de degustar o vinho tinto da Casa Valduga Identidade Gran Corte (Marselan, Arinarnoa e Merlot), vinícola "oficial" da Presidência da República. A vinícola cumpre todos os requisitos técnicos como o tempo de maturação de no mínimo 12 meses em barrica de carvalho para os tintos, exclusividade do método champanoise para os espumantes e número de premiações internacionais de maior relevância.
                                                                                                                 
Luciane Daux
Mousse de Nutella
Bata na batedeira 350g de Nutella em temperatura ambiente, 300g de nata fresca e 150g de doce de leite (o chef Vitor Gomes, dono da receita original) coloca 300g de doce de leite, mas eu preferi fazer um pouco menos doce). Se levar à geladeira, terá uma mousse. Se levar ao freezer, vira um sorvete maravilhoso! Experimente servir com frutas vermelhas.

No microondas: brigadeiro de Nutella
Simples! Coloque em um refratário e misture bem duas colheres (sopa) de cada: Nutella, manteiga e chocolate em pó a 395g de leite condensado (uma lata). Leve ao microondas por três minutos. Retire, misture bem, e volte ao micro por mais três minutos. Pronto! Coloque em potinhos ou num prato só para servir de colher.

alexbruda @ freeimages
Muffin recheado com Nutella
1 xícara (chá) de leite morno
3 ovos
4 colheres (sopa) de manteiga derretida
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó (do Padre)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
1 pote de 350g de Nutella

1.        Leve a Nutella ao congelador por meia hora. Retire e faça bolinhas, como se fossem brigadeiros e reserve-as, levando –as de volta ao congelador.
2.        Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador.
3.        Abra dez forminhas de papel encerado para fazer muffin. Em cada uma coloque massa até a altura de um dedo. Coloque uma bolinha de Nutella congelada no meio e preencha  a forminha com a massa até faltar um dedo.

4.        Leve ao forno preaquecido (180oC) por 25 minutos ou até crescer e dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu