Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

sexta-feira, julho 11, 2014

11/07/2014 - Conforto, aconchego e sabor das sopas

por Luciane Daux
Nada nos aquece melhor do que sopas ricas, com um toque português e com sabores marcantes como o paio. Bem-vindas quando a temperatura cai e a chuva vem!

Divulgação
Moët & Chandon homenageia Ayrton Senna
Durante os 10 anos de F1, Ayrton Senna celebrou suas 41 vitórias com Moët & Chandon. Para homenagear o tricampeão mundial, foram recriadas, em exclusiva edição limitada de 41 peças únicas de Moët & Chandon, as icônicas garrafas Jeroboam (3 litros) do champagne Moët & Chandon Impérial. Em Florianópolis, a garrafa da edição limitada, aquela do GP Monaco Monte Carol 1990, está exposta no Emporium Bocaiúva.

4ª SCGourmet em Blumenau
Inicia na próxima quarta-feira (16/7) a 4ª SCGourmet, Feira de Delikatessen, produtos premium e gastronomia, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. O evento vai reunir cerca de 100 expositores do todo o Brasil e terá espaço para o Arena Senac, com aulas-show de chefes do Senac Florianópolis, o campeonato de barista e TNT (nacional) e outros eventos simultâneos, além de uma feirinha gastronômica.

Divulgação
Feijoada Dolce Vita
O sempre inventivo chef Ricardo Caldas já consagrou as noites de 6ª feira do seu Dolce Vita Ristorante Beach Club como das melhores, dedicadas ao hambúrguer gourmet. Agora lança a 1ª Feijoada Dolce Vita, no sábado, dia 19 de julho. Além dessas atividades, Ricardo também é Personal Chef. As reservas podem ser feitas pelo fone 8427-6643.




soulcraft.cc
Moncloa Tea Boutique
Com a proposta de buscar sempre os melhores blends do mundo, tratando o chá como uma experiência ampla que envolve todos os sentidos - visual, espiritual, os cheiros e os sabores -, a Moncloa Tea Boutique inaugurou loja no Beiramar Shopping, piso L3. Além de contar com uma carta de chás, elaborada pela Tea sommelier da marca, a Moncloa ainda tem acessórios para o perfeito ritual do chá.


Caldo verde
1 maço de couve-manteiga (cortado fininho)
1 cebola inteira
2 dentes de alho
800g batatas inglesas
2 gomos de paio ou linguiças portuguesas
1,5 L de caldo de legumes
Sal , pimenta do reino e azeite de oliva extra virgem para regar a gosto

1. Cozinhe as batatas descascadas no caldo de legumes. À parte, murche a cebola e o alho no azeite de oliva e junte às batatas cozidas.  Corte a couve finíssima e as linguiças em rodelas.
2. Quando as batatas estiverem cozidas, passe-as no liquidificador com o caldo do cozimento e volte à panela para ferver com as rodelas de lingüiça. Junte a couve fatiada e ferva por mais 5 minutos. Ajuste sal e pimenta. Desligue.
3. Sirva com um fio de azeite de oliva por cima.

Bonduelle
Sopa de feijão branco
2 latas de feijão branco
1 cebola grande picada
2 dentes de alho picados
3 colheres (sopa) de azeite
50g de bacon cortado em cubos
2 tomates sem pele e sementes picados
1 paio cortado em cubos
200g de linguiça calabresa defumada cortada em rodelas
1 cenoura grande cortada em cubos
700 ml de caldo de legumes
Sal, pimenta, cebolinha e salsa picadas a gosto
100g de queijo parmesão cortado em cubos
1 vidro pequeno de champignon fatiado

1. Descongele a ervilha. Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola e o alho. Junte a ervilha e o caldo de legumes. Tempere com o sal e a pimenta.  Cozinhe até a ervilha ficar macia. Desligue o fogo, deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador metade da sopa. Volte para a panela, deixe levantar fervura. Desligue o fogo e acrescente os cubos de parmesão.  Em uma frigideira, aqueça um pouco de azeite e doure os champignons.

2. Na hora de servir, coloque os cogumelos sobre a sopa e polvilhe a salsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu