Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

terça-feira, abril 16, 2013

Jamón Serrano nesta 5a (18/4) no Emporium Bocaiuva


Via Assessoria de Imprensa

Divulgação Vejasp.abril.com.br
Nesta quinta-feira, dia 18, convidamos os clientes e amigos para participar de uma degustação especial, a partir das 18horas. A delicatessen do Emporium Bocaiúva vai apresentar um produto diferenciado, lançamento da consagrada marca Josep Llorens: o Jamón Serrano 24 meses. A degustação será conduzida pelo espanhol, proprietário da empresa, Josep Ramon Llorens.
Os produtos do Grupo Josep Llorens são produzidos nas montanhas de Girona no sul da Espanha onde o clima é muito privilegiado. A Linha Serrano, é o cerdo que procede dos suínos brancos de origem celta ou americana que não atingiu o peso apenas se alimentando de bolotas, foi preciso dar um complemento com ração.
Sabor inigualável:
O presunto cru é uma das mais apreciadas iguarias obtida a partir das pernas traseiras do porco, que é salgado em cru e curado de forma natural. O jamón serrano ou jamón branco procede de variedades de porco branco, e distingue-se facilmente pela cor da pele do pernil. Denomina-se serrano quando se cura em clima de serra, frio e seco. Atualmente está regulado pelo Regulamento comunitário 2082/92, no qual se definem as características do processo e do produto acabado. Distinguem-se três qualidades de jamón serrano, segundo a sua cura: bodega (adega), reserva e grande reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu