Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

sexta-feira, março 15, 2013

15/03/2013 - Deliciosa Bocaiuva

EDIÇÃO DE 15/03/2013  DA COLUNA COZINHA DE ESTAR/JORNAL NOTÍCIAS DO DIA, por Luciane Daux
Google Earth
Deliciosa Bocaiuva
Os 820 metros entre o final da Rua Almirante Lamego (cruzamento com a Rua e Praça Esteves Junior) e o início da Rua Heitor Luz (cruzamento com a Avenida Mauro Ramos), e o seu entorno, estão entre os mais saborosos da nossa cidade. Além de ser um charme, a Rua Bocaiuva se tornou uma referência quando o assunto é enogastronomia e música ao vivo. Um endereço nobre e com garantia de muito prazer.

Na Bocaiuva tem...
Bocaiuva Café
Café da Corte
Emporium Bocaiuva
Saúde no Copo
Uai de Minas
Joy Joy Bistrot
Restaurante Central
Restaurante Mirantes
Pizzaria Milano
Macarronada Italiana
Restaurante Bella Luna (Blue Tree Tower)
Imperatriz Gourmet
Toca do Urso

Quatro pitadas
Cruzando a ponte - A já consolidada qualidade da alta gastronomia do Bistrot JoyJoy ganha novo endereço a partir de hoje. A Chef Joyce Francisco veio de panelas e fouets para a Rua Bocaiuva, 2090, e traz, além do excelente menu do bistrot, um café que abrirá a partir das 7h da manhã.
Gastronômade/Divulgação
Gastronômade/SC – Acontece amanhã, na Ponta da Piteira, em Ibiraquera/Imbituba, a partir das 13 horas. A cozinha da edição catarinense fica sob o comando do arrojado Chef André Vasconcelos e os vinhos servidos serão da Casa Pisani, de Monte Carlo/SC. Na foto, a edição do Rio de Janeiro, que aconteceu no início desse mês
Do Olimpo - O esperado restaurante Ilhas Gregas começou a atender essa semana. Além de a la carte também vende congelados, todas as receitas assinadas e executadas pela caprichosa Chef grega Spiri Baptista. Sempre e somente sob reserva pelo email  ilhasgregasrestaurante@gmail.com ou fone 3240-8232. No Bairro Jardim Atlântico.
Cabaret francês, sabor brasileiro - Às quartas-feira o Menu Confiance do Chef Vitor Gomes ganha um tempero especial com os clássicos da 'chanson française' (Piaf, Aznavour, Brel...), e de versões francesas da MPB (Buarque, Jobim, Vinicius), interpretados por Otávio Rosa e Isabelle Quimper. O Ponto G Gastronomia fica em Santo Antonio de Lisboa.

Sergio Vignes
Tagliata do Café da Corte
250g de entrecote
150g de rúcula
40g de lascas de queijo parmesão
05 ml de azeite de oliva
05 ml de aceto (vinagre) balsâmico reduzido
Sal e pimenta a gosto

1.        Montar em um prato a rúcula de forma que cubra o fundo do mesmo.
2.        Acrescentar metade das lascas de parmesão, o azeite e o vinagre balsâmico.
3.        Grelhar a carne já temperada  com sal e pimenta no ponto que desejar. Quando pronta, cortar em tiras e colocar sobre a rúcula. Finalizar com o restante das lascas de parmesão.

Philippe Arruda
Escondidinho de bacalhau do Emporium
100g de bacalhau desfialdo e dessalgado
250g de mandioquinha (batata salsa) cozida e amassada
½ cxícara (chá) de creme de leite fresco
20g de queijo ementhal ou gruyère ralado
Noz moscada ralada a gosto
100g de alho poró refogado em azeite de olva
Sal e pimenta do reino a gosto

1.  Fazer um purê de mandioquinha processado com o creme de leite, pouco sal e uma pitada de noz moscada ralada e a pimenta.
2. Colocar metade do purê no fundo de um bowl, metade do alho poró, o bacalhau, a outra metade do alho poró e cobrir com a metade restante do purê. Colocar o queijo ralado por cima e gratinar em forno médio até dourar.

Pizzeria Milano/Divulgação
Veramente buona
Parmigiana siciliana, receita da chef italiana Grace Fraschini, da Pizzeria Milano: simples, objetiva e adorável, como a própria Grace. Fatias de berinjela grelhada intercalada com finas fatias de presunto e mussarella de búfala, gratinadas no forno a 180oC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu