Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

terça-feira, março 05, 2013

05/03/2013 - Gastronômade acontece na beira da praia na Ponta da Piteira, em SC

Cris Berger
Portobello Resort Safari, em Angra dos Reis,
Rio de Janeiro, foi o palco do
 Gastronômade neste último dia 2/3/13

Gastronômade Brasil abre temporada no Rio de Janeiro. Dia 16 de março/13 é em Santa Catarina, na Ponta da Piteira na Praia do Rosa, e os vinhos serão os da Casa Pisani.

O cenário para o primeiro Gastronômade de 2013 foi no ponto mais alto do Portobello Resort Safari, em Angra dos Reis no Rio de Janeiro, em uma pista de voo, em mais um lugar inusitado como propõe o projeto original, criado há 13 anos pelo americano Jim Denevan. 


O Outstanding in the Field ( OITF) - no Brasil conhecido como Gastronômade -, já percorreu os Estados Unidos, Canadá e alguns países da Europa. No ano passado, o evento foi realizado em algumas cidades brasileiras, inclusive em Florianópolis, no Mosteiro que fica no do Morro das Pedras. A ideia é promover um encontro gastronômico, sempre com um chef local, vinhos e produtos regionais em um cenário de tirar o fôlego. 


Cris Berger
Renata Runge e a Chef Roberta Sudbrack
no Gastronômade do Rio de Janeiro.
No Rio, além de atores da Rede Globo, o governador Sérgio Cabral também prestigiou o evento, que teve como chef Roberta Sudbrack e os vinhos da Villaggio Grando (VG).  Mesmo com garoa, os convidados que aproveitaram o primeiro encontro deste ano, se divertiram com a chuva. Os vinhos catarinenses da VG também fizeram sucesso. Foram servidos os espumantes, e vinhos branco e tinto. A publicitária Renata Runge é a responsável pelos eventos no Brasil.

Cris Berger
Os vinhos da Vilaggio Grando, de SC, animaram
o encontro.
Os próximos encontros acontecem neste final de semana e no outro, em Brasília e Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, e no dia 16/3 aqui em Santa Catarina, na Ponta da Piteira na praia do Rosa. O chef escolhido foi o André Vasconcelos e os vinhos serão os catarinenses da Casa Pisani. Inscrições podem ser feitas pelo site  http://www.gastronomadebrasil.com/

Com texto de TEXTOCOM COMUNICAÇÃO - 48 9977-2127

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu