Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

quarta-feira, janeiro 09, 2013

La Cave Gastrobar

Bombons de foie grás: uma pintura!
Ontem conheci o La Cave, o gastrobar inaugurado em novembro passado. Embora eu já tivesse ouvido (e lido) falar muito bem de lá, foi uma surpresa das mais agradáveis encontrar um lugar tão gostoso e bem central.  São dois ambientes: o bar climatizado, e o deck, voltado para a Rua Altamiro Guimarães.

Estava com um amigo, também do métier da enogastronomia, e fomos recebidos pela Priscila e o Gustavo, dois dos sócios (junto com a Isadora e Ludovic). Priscila contou que a ideia surgiu a partir do Cave 35, em Nice, na França, gastrobar em que Ludovic também é sócio.

Os vinhos e espumantes, exclusivamente franceses, são servidos em garrafas ou taças (o La Cave tem uma winestation, que tem a tecnologia de conservação de garrafas de vinho abertas, sem que percam a qualidade).


Amuse-bouche do La Cave
O simpático Chef Nelson Valbuena trouxe a experiência de trabalhos anteriores na França e Espanha. Preparou para nós o amuse-bouche (literalmente diversão para a boca) com um mini brochette de mignon, carpaccio de salmão e ostras empanadas, e os bombons de foie grás (dos deuses) com Cointreau e champagne, brioche, pétalas de violeta confitadas e outras alegrias para o paladar e também para a visão.


O cardápio, com tapas e cheio de pratos interessantes, o ambiente, serviço e vinhos certamente me farão voltar muito em breve ao La Cave.


Serviço:
O que: La Cave
Onde: Rua Altamiro Guimarães, 260
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 11 às 2 horas
Contatos: 3037.2828 // contato@lacavebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu