Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

sexta-feira, abril 20, 2012

20/04/2012 - Omeletes para todos os gostos

Escolha perfeita para esses nossos dias corridos: rápida, saborosa e econômica. E também pode ser gourmet, dependendo do recheio que você decidir usar. Pode ser presunto, queijo, peito de frango desfiado, cenoura ralada, legumes cozidos ou o que quer que a sua criatividade sugira.

Reprodução do Dicionario Aurelio século XXI
Feminino ou masculino?
Feminino, segundo o Dicionário Aurélio. Portanto, a omelete!






Ceraflame
A linha de panelas de cerâmica Ceraflame será
um dos produtos expostos na mostra
 
Save the date: em julho, 2ª SC Gourmet 
Cerca de 50 expositores - entre eles, aproximadamente 20 vinícolas - já confirmaram presença na 2ª edição do SC Gourmet - Mostra Brasileira de Delikatessen, Queijos, Vinhos e Gastronomia, que acontecerá em Blumenau de 18 a 21 de julho. O evento é aberto ao público. Confira a lista de expositores no site www.scgourmet.com.br.
Aricanduva
 Norpro

Britania
Onde fazer?
Há variedade no mercado, além da tradicional frigideira, para fazer uma omelete com segurança, ou seja, sem se preocupar ela vai quebrar na hora de virar. Escolha entre as opções para fogão, grill elétrico e micro-ondas.




Luciane Daux
Como fazer
Você vai precisar de 3 ovos por pessoa, uma colher (sopa) de leite por ovo, sal e pimenta do reino moída, manteiga para untar a frigideira antiaderente. Quebre os ovos e misture ao leite com delicadeza para não entrar ar na massa (senão ela endurece). Se desejar, acrescente mais ingredientes agora (queijo, presunto, ervas, cogumelos, legumes picados, etc). Tempere. No fogo baixo, derrame a massa de ovos na frigideira untada com manteiga. Com uma espátula vá “puxando” a massa para o meio, permitindo que ela comece a fritar. Quando começar a ficar firme, dobre ao meio. Sirva!

Delisisters
Omelete de espinafre com ricota
6 ovos inteiros
6 colheres (sopa) de leite
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de folhas de espinafre cozidas e espremidas
1 xícara (chá) de ricota amassada com garfo
Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

Muito simples de fazer: misture todos os ingredientes, exceto a manteiga. Com ela unte uma frigideira antiaderente e junte a massa de ovos. Mantenha em fogo baixo até a superfície da omelete começar a secar. Tampe para descansar por um ou dois minutos e destampe. Depois vem a parte “acrobática” da receita: coloque um prato sobre a frigideira e vire-a, desenformando a omelete. Vá com fé, vai dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu