Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

17/02/2012 - É carnaval!

EDIÇÃO DE 17/02/2012 DA COLUNA COZINHA DE ESTAR/JORNAL NOTÍCIAS DO DIA, por Luciane Daux
Para nós, manezinhos,o Carnaval já começou na sexta-feira passada, com o Berbigão do Boca, cuja receita vencedora do concurso gastronômico está na coluna de hoje. Para o restante do Brasil, começa nas próximas horas a folia. Tudo é alegria! Para os que vão precisar de energia para as festas de Momo, a sugestão é um spaghetti com molho leve e nutritivo. Todos prontos para a folia? Muita água, não se esqueçam, hein?
Yoguland
Combo de carnaval
Pensando na necessidade de repor energias de forma saudável, a Yoguland lançou um combo de frozen de limão com “toppings” de banana, leite condensado ou confete, que tem preço promocional nas lojas da cidade durante as festas de Momo.
“Neste Carnaval não se esqueça de ingerir bastante líquido, em especial água, e comer alimentos leves e fontes de carboidrato para manter a energia sempre em alta: prefira as frutas como banana, açaí ou ameixa. Uma barra de cereais também é uma ótima opção, pois é muito prático de ser carregado junto a você.” Janinne Zaleski, nutricionista.

Save the date: está chegando o 2º Floripalegria
Será no sábado, 25/2, a partir das 10h, a 2ª edição do Floripalegria. O momento gastronômico ficará outra vez ao encargo dos colunistas do nosso Jornal Notícias do Dia, que incorporarão seu lado “chef”: Ricardinho Machado, Luiza Gutierrez, Carlos Damião, Cláudia, Polidoro Jr e eu apresentaremos deliciosas receitas de risotos. Um dia inteiro de festa que culmina com o show do talentoso Diogo Nogueira. Tudo isso acontece no paradisíaco P12, em Jurerê Internacional. Vamos nos encontrar lá!

Outback
Ao ponto
Em breve teremos na cidade uma filial do Outback Steakhouse, no Beiramar Shopping. Um templo de 640m2 para os adoradores da carne. Ô, delícia!






Omar Carvalho
Concha da Maricota
Receita do Chef Narbal Correa, apresentada por Myllene Camilli e Tatiana de Bem, e vencedora do concurso gastronômico do Berbigão do Boca.
1 kg de berbigão sem casca
1 cebola media picada
2 dentes de alho picados
1/2 pimentão verde sem sementes bem picado
3 tomates sem pele e sementes bem picados
6 folhas de alfavaca
Sal
Pimenta do reino a gosto
1 colher (sopa) de azeite
400 g de creme de leite
200 g de queijo parmesão ralado misturado com 100 g de queijo prato ralado

1. Levar uma frigideira ao fogo e colocar o óleo. Acrescentar a cebola e o alho.
2. Quando a cebola começar a dourar, juntar o pimentão e os tomates. Após 3 minutos misture o berbigão, metade de cada queijo, alfavaca picada e o de creme de leite. Temperar com sal e pimenta a gosto.
3. Mantenha em fogo baixo e misture com cuidado ate ter uma massa cremosa e homogênea. Retire do fogo. Rechear as conchas com a massa e cobrir com o queijo restante. Gratinar e servir com gomos de limão.

Salsachica Stock Xchng
Spaghetti energético
200g espaguete cozido
1 xícara (chá) de espinafre cozido e espremido
1 xícara (chá) de tomate cereja cortado ao meio
2 dentes de olho picados
1 colheres (sopa) de azeite de oliva
Sal e pimenta do reino a gosto
Amêndoas em lâminas para salpicar

Refogue o alho no azeite de oliva até murchar e junte o espinafre. Acrescente o tomate, salteie, tempere com sal e pimenta.
Sirva o molho sobre o spaghetti cozido, e salpique amêndoas laminadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu