Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

sexta-feira, dezembro 09, 2011

09/12/2011 - Último final de semana do Festival Gastronômico de Coqueiros 2011

Com texto de Viviani Souza
Assessoria de Imprensa - Festival Gastronômico de Coqueiros
48 9981.5188

No próximo domingo, dia 11 de dezembro, acaba mais uma edição do “Festival Gastronômico de Coqueiros”. Durante duas semanas o público pôde saborear toda a culinária oferecida pelos restaurantes da região com influência de todos os continentes. A Via Gastronômica, localizada na parte continental da Ilha, é formada pelos bairros Abraão, Itaguaçu, Bom Abrigo e Coqueiros, que tem como cenário um dos cartões postais mais lindos de Florianópolis.

Galeto da Mama
 Nesta sexta edição do evento, as pessoas além de degustarem pratos especiais criados pelos chefs dos 12 restaurantes participantes neste ano, estão sendo agraciados com um diferencial por parte de cada estabelecimento. Vai desde uma taça de vinho para acompanhar um saboroso galeto ou ostras gratinadas complementando o prato principal do restaurante Rancho Açoriano, por exemplo.

O objetivo do Festival Gastronômico de Coqueiros é o de fortalecer cada vez mais as empresas de alimentação da região localizadas na Via Gastronômica, assim como já acontece em outros bairros da cidade e também o de fomentar o desenvolvimento econômico e gerar novos negócios. A Via já é reconhecida nacionalmente pelo trabalho desempenhado pelos empresários, que sempre estão em busca de qualificá-la cada vez mais para bem atender o turista e a população em geral.


Campeiro Assados
 Importante: o horário de funcionamento dos estabelecimentos não será alterado com a realização do festival.
Estabelecimentos que participam neste ano do festival: Ágapes, Bella Pizza, Campeiro Assados (foto), Chico Toicinho, Empórium Nostra Adega, Fedoca by Cuca, Galeto da Mama (foto), Osanai Sushi, Pappatore Forneria, Rancho Açoriano, Santo Graal e Sobradinho.

Mais informações no site do evento: www.compracoqueiros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu