Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

domingo, novembro 20, 2011

Quinta da Neve recebe para degustação de Pinot Noirs

Fotos Luciane Daux
Um dos espaços mais disputados da Mostra Casa Nova 2011 foi o Studio Sommelier, homenagem do escritório Theiss Girardi Arquitetura e Interiores, dos arquitetos Alcides Theiss e Rosane Girardi, aos vinhos de altitude de Santa Catarina.

Acari Amorim e
João Lombardo
Foi nesse espaço elegante que Acari Amorim, editor de revistas e livros, enófilo, integrante da Associação Brasileira dos Sommeliers do Rio e de São Paulo, e um dos sócios da Vinícola Quinta da Neve, recebeu 10 amigos para uma inesquecível degustação de vinhos elaborados com a uva Pinot Noir, que é grande uva da Borgonha, sudoeste da França. Uva nobre, é que faz os famosos Romanée-Conti e outros grand crus.

João Lombardo, jornalista e sommelier, fez a apresentação dos vinhos. Tive o prazer - e a sorte - de sentar ao lado da Regina Essenburg, também sommelier.

Com a sommelier
Regina Essenburg
Degustamos o Pinot Noir das vínícolas Dal Pizzol, Salton (Volpi), Quinta da Neve, além de um francês, um italiano, um chileno e um argentino (Luigi Bosca). Cada vinho foi comentado e suas características discutidas e apreciadas entre os presentes.

Ao final, ainda fomos jantar no restaurante Sangiovese, na própria Mostra Casa Nova, uma extensão da Cantina Sangiovese de Santo Antonio de Lisboa. Lá, o vinho da noite foi o Quinta da Neve Cabernet Sauvignon.

Uma noite inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu