Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

quarta-feira, novembro 23, 2011

Espumante Joaquim brut branco: jantar de lançamento na Enoteca Osigo

Villa Francioni
Espumante Joaquim Branco Brut é o mais novo rótulo da Vinícola Villa Francioni, de São Joaquim. Acidez viva, frescor e cremosidade envolventes marcam o corte de Pinot Noir, Syrah, Sangiovese, Merlot e Petit Verdot, uvas tintas que, pelo processo de saigne, surpreendem com uma cor de um Blanc de Noir, aromas de frutas tropicais e notas de pequenas frutas vermelhas. A perlage persistente é fina e elegante.

Para marcar o lançamento do espumante, acontecerá jantar elegante na próxima 5ª feira, dia 1º/12. O cardápio, assinado pelo competente chef Ricardo Almeida, da Enoteca Osigo, foi elaborado especialmente para harmonizar com os vinhos da vinícola Villa Francioni, que serão apresentados pelo sommelier Eduardo Araújo, da Santa Adega. As reservas podem ser feitas pelo fone  3025-1127.

Além do Espumante Joaquim Branco Brut a Villa Francioni também produz o Espumante Joaquim Brut Rosé, lançado há um ano no mercado brasileiro.

As uvas utilizadas na produção dos espumantes da Villa Francioni são plantadas a 1.260 metros de altitude em vinhedos próprios, em São Joaquim, na serra catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu