Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

terça-feira, setembro 20, 2011

20/09/2011 - Piemonte encerra Giro D’Italia no Bianco Restaurante

Com texto do Escritório de Comunicação - 48 9972-2131

A culinária da famosa região italiana do Piemonte – com seus cenários montanhosos, onde nascem os vinhos robustos, complexos e desejados – é o tema do último Giro D’Italia, o programa enogastronômico do restaurante Bianco

O projeto de Inverno se despede nesta quinta-feira, 22 de setembro, com um cardápio típico, explorando receitas clássicas como a Fonduta Piemontese (uma fondue do original queijo Fontinha), servida com croutons, que virá como entrada, acompanhada de um vinho branco Gavi la Luciana 2009.

Barbaresco Corsini 2005
O primeiro prato é o Risotto Ubriaco, feito com vinho tinto, linguiça e feijão branco. Para harmonizar, um Nebbiolo Langhe 2006. E como as carnes são carro-chefe na gastronomia da região, o secondo piatto privilegia a tradição bem local: Brasato al barbera com polenta – que nada mais é do que um suculento tatu assado na panela com vinho tinto, e que vem á mesa com uma polenta cremosa. Aqui, o clásico Barbaresco Corsini 2005. O Barbaresco é considerado uma das joias do Piemonte e mais que indicado a degustação com assados. Por último, Tartufo e Gelato alla Gianduia (trufa de chocolate com sorvete de avelã), com uma taça de Asti Araldica, adocicado, perfeito para a arte final.

O jantar é servido a partir das 21 horas. Para participar é preciso fazer reserva com antecedência (48/3209-3777), já que neste dia o Bianco atende somente para o Giro D’Italia. O preço por pessoa é de R$ 90,00 (com desconto de R$ 10,00 para quem pagar em dinheiro), mais a taxa de serviço. O Bianco restaurante fica na Rua Bocaiúva, 1761, na região da Beira-mar Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu