Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

sábado, julho 30, 2011

Delícias do Prime Steakhouse Madero, em Balneário Camboriu

Passei a semana inteira trabalhando em Balneário Camboriu. Ontem relaxei e decidi que merecia ir jantar com amigos no Madero Prime Steakhouse, na Avenida Atlântica. O Madero é do Chef Junior Durski, o mesmo dos restaurantes Durski e Madero de Curitiba. A carta de vinhos é bem boa, enxuta mas variada na medida. Optamos por um Malbec.

Minhas escolhas foram:
Divulgação/Madero
Palmito pupunha assado com flor de sal - gente, sem explicação. Adoro palmito assado, e esse estava pra lá de especial. Chic, com a flor de sal de Guérand.  O Chef Durski diz que a flor de sal "é mais saudável que o tradicional refinado. Além disso, ressalta o sabor do palmito. A fina entrada casa muito bem com um vinho branco." Ele sugere, para acompanhar, um Chablis (eu já estava no Malbec, e ali fiquei. Harmonizou, mas como o palmito é adocicado, o Chablis certamente teria valorizado mais o prato).

Entrecote (pedi ao ponto, para menos) - Foram 350g do melhor entrecote que já comi na vida. Macio, e com aquele temperinho de pimenta ao lado ... e não é que o ponto veio certinho?

Petit gâteau de doce de leite - Olha, não sou muito fã de doce de leite, mas esse petit gâteau estava já tão aclamado que eu tive que fazer um sacrifício e provei. Afinal, até a capa da Gula o danado ja tinha ganho. Madonna mia, já nem sei se não era melhor ter me mantido na ignorância do sabor, da textura, do ponto perfeito do fondant, da calda de frutas vermelhas ... Comi até a decoração!

Petit gâteau de doce de leite
Por Junior Durski, chef do Restaurante Durski
Divulgação/Revista Gula

300 g de doce de leite
2 gemas
2 ovos
4 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
100 g de manteiga sem sal

Modo de fazer:
1.   Bata as gemas com o açúcar. Derreta a manteiga e o doce de leite.  Em seguida misture os ovos, as gemas batidas com açúcar, o trigo e mexa bem.
2. Unte 8 forminhas de alumínio. Encha cada forminha até ¾ do total e leve à geladeira por 2 horas.
3. Leve ao forno bem quente (ideal 250 graus) por 7 minutos. Cheque se estão assadas (isto acontecerá quando tiverem uma cor marrom claro) e desenforme.
4. Decore com frutas vermelhas e sirva ainda quente.
(Após assados, podem ser mantidos em geladeira por até três dias. Quando for servir esquentar em forno a 150 graus por 3 ou 4 minutos).
Rendimento: 8 porções

Para quem mora em Florianópolis, a apenas 50 minutos de Balneário Camboriu, é uma excelente pedida.

Um comentário:

  1. Lu, só você mesmo.....a sua descrição dá uma vontade de pegar um carro e ir correndo pro restaurante...é tudo de bom mesmo....bjs

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu