Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

quarta-feira, junho 01, 2011

Bianco Restaurante apresenta as delícias da Puglia

Com texto de Maristela Amorim | Escritório de Comunicação | 48 9972-2131

Polvo em molho de tomate, mariscos gratinados e lula recheada, para ser degustado com um vinho Alborato Rose Umbria IGT. Esta é só a entrada do Il Giro D’Italia dessa semana no Bianco Restaurante, agora inspirado na ensolarada região da Puglia – lá, no “calcanhar da bota”. A sequência traz orecchiette (uma massa arredondada e achatada) com ricota e flores de brócolis, acompanhada de um bom branco Vernaccia di San Giminiano. E, depois, filé de linguado gratinado com farinha de rosca, e queijo pecorino. Para harmonizar, um Gewurztraminer Elena Walch. De sobremesa, zeppole di San Giuseppe - pequenos bolinhos macios, recheados com creme de amarenas (um tipo de cereja), arrematando com vinho doce, o Asti Araldica.

O Il Giro D’Italia é um roteiro enogastronômico que todas as quintas-feiras de outono-inverno visita uma das regiões italianas através de menu especial, com receitas típicas desses lugares. Os vinhos são harmonizados de acordo com cada prato.

O Bianco fica na Rua Bocaiúva, 1761, na região da Beira-mar Norte. Reservas devem ser feitas através do telefone (48) 3209-3777. O preço é de R$ 90,00 por pessoa (desconto de R$ 10,00 para pagamentos em espécie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu