Jantar harmonizado no Bistrot La Table promove uma viagem de sabores

Por Maristela Amorim
http://www.escritoriodcomunicacao.blogspot.com/

Divulgação/La Table

Tem cardápio mais que especial no Bistrot La Table, do chef João Leme, em Balneário Camboriú. Todas as quintas-feiras ele promove um menu degustação com suas receitas autorais, de inspiração francesa, todas harmonizadas com vinhos bem selecionados.

Nesta semana o cardápio traz crocante de siri com saladinha e chutney de manga, seguido de linguado assado com ratatouille à moda basca, servido com couscous marroquino.

Mas isso é só o começo. Na sequência vem um bacalhau dessalgado gratinado com abóbora, e depois um côte de boeuf (costela bovina) ao vinho tinto, com purê de couve-flor. Para arrematar, suflê de goiaba com queijo coalho grelhado.

Na carta de vinhos que serão degustados estão Terrapura Sauvignon Blanc (2009), Palo Alto Reserva Rose (2008), Red Tree Zinfondel (2009) e Winemakes Lot 4 Gewurztraminer (2007). O preço por pessoa é de R$ 108 (o menu completo, com a harmonização de vinhos). Mas quem preferir apenas o cardápio com os pratos especiais do dia, paga apenas R$ 68,00.

O Bistrot La Table fica na Avenida Atlântica, esquina com a Rua 4400, na Barra Sul. As reservas podem ser feitas por telefone (48/3366-0027) após as 18 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas