Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

segunda-feira, abril 18, 2011

Chardonnay 2010, da Vinhedo Monte Agudo: presença importante entre os vinhos de altitude catarinenses na Expovinis 2011

Com texto da textopontocom http://www.textopontocom.net/

O Vinhedo Monte Agudo, localizado em São Joaquim, já confirmou presença no Expovinis 2011 - 15°Salão Internacional do Vinho, que acontece de 26 a 28 de abril, no Expo Center Norte em São Paulo, reunindo os melhores produtores da América Latina. A vinícola estará ao lado de outros produtores catarinenses associados a ACAVITIS ( Associação Catarinense de Produtores de Vinhos Finos de Altitude ) expondo seus melhores rótulos. A Monte Agudo vai apresentar o seu Chardonnay safra 2010 e Cabernet Sauvignon Merlot 2008.

Um pouco mais sobre o Vinhedo Monte Agudo
A paixão pelo vinho e a convicção por seus ideais levou dois grandes amigos, Leônidas Ferraz e Alceu Muller, à procura de um terroir ideal para implantar seus sonhos. Com o advento das descobertas científicas da influencia de climas específicos de Santa Catarina sobre a qualidade das uvas para vinhos finos, a 1280 m de altitude em um terreno de insolação constante e solos de drenagem perfeita, nasceu os Vinhedos do Monte Agudo, em São Joaquim, Santa Catarina, congregando ainda mais as famílias em busca de um objetivo comum, a implantação de vinhedos de excelência.

Como suporte técnico foram buscar apoio na Epagri através do conhecimento do Dr. em Enologia Jean Pierre Rosier, e em 6 de janeiro de 2005, deu-se inicio o plantio das variedades Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Merlot que, em um terroir transformado em jardim, transmite características únicas a seus produtos. As mudas, com seus porta-enxertos e clones minuciosamente escolhidos, foram trazidas de sua origem, na França, e implantadas em um sistema de condução inovador, a manjedoura, onde produzem uvas que permitem levar adiante a transformação em realidade às visões futurísticas das duas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu