Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

sexta-feira, março 04, 2011

Bierland leva sabores da cerveja artesanal catarinense ao Rio de Janeiro

Texto de Presse Comunicação http://www.presse.inf.br/


A cervejaria Bierland, de Blumenau (SC) levará uma amostra do sabor artesanal de suas cervejas e chopes para a Super Rio Expofood 2011, que ocorre de 22 a 24 de março no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. O evento reúne empresários, executivos e profissionais dos ramos de alimentos e bebidas de todo o país para fomentar negócios e parcerias.

Inaugurada em 2003, a Bierland produz quatro tipos de chope artesanal: Pale Ale, Bock, Pilsen e Weizen. A novidade são as cervejas em garrafa, que já estão sendo distribuídas nos Estados do Sul e Sudeste.

Um dos diferenciais é que as cervejas da Bierland não contêm componentes químicos como estabilizantes, antioxidantes ou corantes, ao contrário de outras cervejas, que utilizam esses ingredientes para aumentar o prazo de validade. “Nosso sabor é preservado ao máximo e de forma natural”, observa um dos sócios da cervejaria, Eduardo Krueger.

Para levar ao mercado produtos diferenciados, a Bierland também conta com a experiência de mais de 30 anos do mestre cervejeiro Ilceu Dimer, reconhecido pela Câmara de Indústria e Comércio da Baviera. Além disso, é a única cervejaria artesanal de Santa Catarina a contar com um sommelier de cerveja, Paulo Bettiol.

Em 2011 novos produtos devem chegar às prateleiras dos supermercados, bares e restaurantes. São as cervejas Vienna, Imperial Stout e Strong Golden Ale. A previsão é de que a Vienna seja lançada ainda no mês de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu