Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Padaria, empório ou café bistrô? É a La Padá

La Padá abre suas portas em Florianópolis, nesta sexta-feira (25), apostando na harmonia entre serviço, produto e ambiente
Texto de Escritório de Comunicação/Jornalista Maristela Amorim
http://www.escritoriodcomunicacao.blogspot.com/


Florianópolis ganha uma opção especial de padaria, empório e café bistrô, reunidos num mesmo espaço, na região central. A La Padá estreia nesta sexta-feira (25/02), sua primeira fornada, com a proposta de oferecer produtos gostosos, frescos e variados, servidos diariamente, em ambiente aconchegante e despretensioso.

Duo de tartar, uma das receitas do cardápio
 Foto Marcello Ramalho/Divulgação
No endereço podem ser encontrados pães diversificados, com receitas elaboradas sob cuidadoso processo de fabricação. Tem ainda salgados de dar água na boca e doces de fina confeitaria, além de outras gostosas surpresas assinadas pela chef Fabiana Agostini – formada pela tradicional escola francesa Le Cordon Bleu e atualmente no comando do Café Santo Grão, na conceitual Oscar Freire, em São Paulo.

A carta de cafés sugere os mais puros blends para bebidas preciosas, com aromas encantadores. Cafés para serem degustados, como ensina o premiado barista Bruno Ferreira da Silva, que veio do Café Octávio, também de São Paulo, para orientar a equipe da La Padá, sempre pronta e atenta para servir.

Tudo isso num projeto que impressiona. O arquiteto Henrique Piemont aproveitou muito bem o madeiramento antigo em detalhes pontuais, trabalhou com cores clássicas nos estofamentos em couríssimo, camurça estonada e tecido de alfaiataria, e brincou com contrastes em estofados com estampa étnica e numa vistosa mesa em laca vermelha, estrategicamente colocada logo na entrada. Nas paredes, jardins verticais e quadros que remetem à bucólica Florianópolis de anos atrás, alguns deles com interferência do traço lúdico da artista plástica Adriana Volpi, de Blumenau.

Tanto capricho se justifica. A La Padá é um sonho do casal Natasha Macedo Ramalho e Marcello Ramalho, jovens e ousados empreendedores que queriam mais que um simples espaço para comércio de coisas irresistíveis. Imaginavam oferecer um lugar agradável, aconchegante, perfeito para encontrar amigos, saborear produtos típicos de padaria, relaxar com cafés gourmets e levar para casa iguarias do empório. Esse sonho eles já realizaram.

Serviço:
La Padá Padaria, empório, café bistrô
Avenida Rio Branco, 597
Telefone: (48) 3322-0099
Horário de funcionamento:
De segunda-feira a sábado, das 06h às 22 horas
Domingos e feriados, das 08h às 21 horas
http://www.lapadacafe.com.br/

4 comentários:

  1. Nossa q delicia!
    Floripa precisa de espaços assim!
    não vejo a hora de conhecer!
    Bjus queri!

    ResponderExcluir
  2. Oi LUciane!

    cheguei ao teu blog através do Blog da Paula! estou contente por descobrir blogueiras de FLorianópolis! comecei o meu há menos de 1 mês, é uma especie de revista com temas diversos. Vou te seguir para mantermos contato, sim?

    bj, bom dia!
    Dâmaris
    http://www.villagebeaute.blogspot.com

    Ps.:
    já vi que terei muitas dicas gostosas aqui. obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paula, oi, Dâmaris!
    Adorei a visita de vocês. Visitei os blogs de ambas e adorei!
    Beijos da
    Lu

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu