Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Julie&Julia


Uma das coisas que mais gosto de fazer quando viajo é ir ao cinema. Pois foi o que fiz. Depois de cumprida a agenda profissional, peguei um taxi e fui ao shopping center mais perto do hotel. De dedos cruzados, fui à bilheteria ver o que estava passando. Lá estava ele: Julie&Julia. Estava ansiosíssima por assistir, e agoniada porque o filme estava demorando a estrear em Florianópolis. Mas lá estava. Comprei meu ticket, uma pipoca (média ...) e lá fui eu.


Julie&Julia conta a história da vida de Julia Child que, incialmente, afim de ocupar seu tempo, decidiu por fazer um curso de culinária na Le Cordon Bleu de Paris, enquanto seu marido trabalhava. O fato é que ela, que já gostava de gastronomia, se dedicou com tanto gosto à arte que escreveu livros sobre o assunto. Julie também apresentou na televisão, por muitos anos, um programa de culinária. A história de Julia é recontada por Julie Powell que, perto de completar 30 anos, decidiu mudar a sua vida sem-graça, executando uma a uma as receitas do livro Mastering the Art of French Cooking, de Julie Child, durante 365 dias, tudo relatado no blog de Julia (Julie/Julia Project), que acabou se tornando um sucesso.

Assista o trailler aqui.

Vale a pena pela atuação de Meryl Streep, e pelas dicas de culinárias dadas no decorrer do filme. Baseado na vida real dessas duas mulheres, o filme é muito bom, mas apesar disso, confesso que esperava um pouco mais. Talvez pela diretora ser Norah Ephron - adoro o trabalho dela (Sleepless in Seattle e You've got mail - esse último um dos meus filmes favoritos - e When Harry met Sally, neste como roteirista).

Assistam e depois me contem!

Um comentário:

  1. Hummmmmm!!! fiquei louca para ver!!!!
    Adorei o post!!
    Bjus da paula

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu