Aprendendo a fazer macarons

Recebi o email da Tatiana informando as aulas de agosto na Oficina Culinária Floripa. Bati os olhos no dia 11/08: macarons. Eu AMO macarons, aquelas delícias feitas de amêndoas e merengue, e recheadas com creme de manteiga. Hummmmmmmmmmmm!






Professora Valderez Osório: fazer macarons é mais fácil do que se pensa


Fiz minha reserva por email com a Tatiana, e lá fui eu para uma noite super-agradável na companhia das Professoras Valderez e Tatiana Osório, e de Fernanda, aluna como eu.


A aluna Fernanda com a mão na massaA aula de macaron é dada pela Valderez, que há 20 anos trabalha com confeitaria, desde que moravam em Porto Alegre. Há dois anos ela e a filha, Tatiana, têm a Oficina Culinária Floripa, uma pequena e charmosa escola num bairro residencial de Florianópolis. Tatiana fez estágio de 5 meses com Fabrice Lenud, o mestre da pâtisserie com quem eu já fiz um workshop. Juntas, elas fazem mesas de doces para festas e eventos.

Bem, vamos voltar ao que interessa: os macarons ... O material impresso estava todo organizado em pastas para nós, e, antes de iniciar a aula, Tatiana nos contou sobre a origem dessas iguarias. Eu não sabia, mas os macarons são originários da Itália, e como muitas outras coisas, foram introduzidos na culinária francesa por Catarina de Médici, quando se casou com Henrique e se tornou Rainha da França.

Mais eu não vou contar, vou deixar para vocês descobrirem na aula. Só adianto uma parte muito gostosa: provamos macarons de vários sabores durante toda a noite, inclusive os que fizemos (sim, botamos a mão na massa!!).

Muito bacana, recomendo não só como aprendizado para quem gosta de gastronomia, mas como programa entre amigos.


Acesse o site e veja a programação de aulas:
http://www.oficinaculinariafloripa.com.br/
contato@oficinaculinariafloripa.com.br
Fone: (48)3334-0372

Comentários

Postagens mais visitadas