Gastronomia, culinária e outros interesses para os apaixonados
pelo prazer de cozinhar, comer bem e harmonizar.

Por Luciane Daux

segunda-feira, julho 27, 2009

Clic RBS


Casa Nova Boutique 20/07/2009 16h33min

Arquitetos participam de treinamento gastronômico
Objetivo era aprimorar o trabalho em equipe

Mesmo com a Mostra Casa Nova Boutique fechada para visitantes, neste segunda-feira, os arquitetos não param de trabalhar. Um grupo de seis profissionais foi convidado para um treinamento gastronômico com enfoque empresarial. A vivência aconteceu no Café Boutique, assinado por Juliana Castro. Além dela, também participaram Beto Gebara, Beatriz Kubelka, Eduard Nardi, Aline Nardi e Luiza Gutierrez. A consultora gastronômica Luciane Daux e a psicóloga Cristiane Ribeiro comandaram a ação.

Cristiane explicou que o objetivo é realizar um cardápio em equipe. Primeiro, eles escolheram quem exerceria cada papel. Além do chef há o sous-chef, que é o segundo a comandar a cozinha. Abaixo há o chef de praça, que cuida das entradas e saladas; o pâtissier, responsável pela sobremesa; o saucier, que é responsável pelos molhos e, por último, o lavador de pratos.

O grupo teve uma hora e quinze minutos para montar uma salada mediterrânea de cogumelos, filé de salmão ao molho de limão siciliano, risoto de ervilha e petit gateau com coulis de amora. Durante o tempo disponível, o grupo se saiu bem.

— Eles perceberam que todos os trabalhos se equivalem em responsabilidade e um precisa estar atento ao serviço do outro — ressalta Luciane. Após o termino, a refeição foi degustada e cada um dos arquitetos falou sobre sua experiência e sobre o trabalho em equipe.

DIARIO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar os posts.
(faça seu comentário ao final de cada post, no símbolo da canetinha).

Obrigada pela visita!

Lu